28 de abril de 2017

Temer diz que manterá reformas apesar das manifestações

Presidente Michel Temer, dia 12/04/2017
© image/jpeg Presidente Michel Temer, dia 12/04/2017
São Paulo – Um comunicado divulgado no início da noite pelo presidente Michel Temer disse que manterá as reformas nas leis trabalhistas e na previdência social propostas por seu governo, que dispararam manifestações e greve geral em todo o país nesta sexta-feira (28).
Em nota, Temer lamentou “fatos isolados de violência”  que ocorreram durante os protestos. “Infelizmente, pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente”, escreveu o presidente, que também enfatizou a gravidade dos conflitos no Rio de Janeiro.
O comunicado ainda afirmou que seu governo “reafirma seu compromisso com a democracia” já que as manifestações “ocorreram livremente”, com “a mais ampla garantia ao direito de expressão”.
Temer também disse que as reformas seguirão, apesar das manifestações contrárias. “O trabalho em prol da modernização da legislação nacional continuará, com debate amplo e franco, realizado na arena adequada para essa discussão, que é o Congresso Nacional”, escreveu.
fonte